Novas creches em Guaratinguetá

01/02/2019

Duas novas creches estão sendo construídas em Guaratinguetá, nos bairros Village Santana e Jardim Primavera, além da ampla reforma da unidade do Creche Municipal Wanda de Mello no Pingo de Ouro.

As obras estão a todo vapor! No total, o investimento nas três unidades é de aproximadamente R$ 4 milhões.

Creches e Educação Infantil são prioridade nesse governo. Até o final de 2018 foi feita a manutenção e pintura padronizada externa de todas as creches e EMEIS e 11 unidades passaram por manutenção e reforma.

Além disso, foram criadas 223 novas vagas em creches. Foram 04 novas unidades criadas em apenas 2 anos! Foram abertas as Creches São Francisco (centro) e Santa Clara (Campinho), ampliando de 1 para 3 unidades o atendimento a bebês em fase de berçário.
Após obras de manutenção e reforma, os prédios das antigas PEM Thereza Barreira (Engenheiro Neiva) e Maria Aparecida Ribeiro (Cohab), que estavam sub utilizadas,. foram transformados em EMEIS (escolas de ensino infantil), passando a atender um grande número de crianças.
Também houve aumento no número de vagas na Creche Dona Maria Aparecida Tavares (Engenheiro Neiva), que passou também a ser EMEI.

Ainda em 2019 está prevista a construção de duas novas creches, no Parque do Sol e Altos de São João.

São muitos investimentos na Educação Infantil, incluindo a valorização dos monitores, melhores materiais didáticos, capacitação, novas relações de parceria com as entidades beneficentes, merenda de qualidade e investimento em infraestrutura, tudo para garantir educação de qualidade desde o berçário para as crianças de Guaratinguetá!

Skip to content