Nota- Secretaria Municipal da Saúde de Guaratinguetá

14/05/2020

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta a primeira morte causada pelo COVID-19 na cidade. O paciente (do sexo masculino), que estava internado, sofria de hipertensão, diabetes e tinha 71 anos de idade, sendo assim pertencente aos grupos de risco (comorbidade e idade).

Ressaltamos que estamos tomando todas as medidas contra o vírus, além de contar com profissionais capacitados da área de Saúde que estão trabalhando dia e noite na linha de frente para o bem estar da população de Guaratinguetá.

É importante deixar esclarecido que a Secretaria de Saúde não divulga dados de nenhum paciente de acordo com o código de sigilo ético profissional.
Toda as informações divulgadas são verdadeiras e sempre baseadas em diagnóstico médico e coletadas junto ao paciente e seus familiares.

Estamos enfrentando essa pandemia juntos e a Prefeitura não medirá esforços para proteger os cidadãos de Guaratinguetá.