Mutirão de Castração será realizado em outubro

20/09/2022

A Secretaria de Meio Ambiente promoverá nos dias 15 e 16 de outubro, o Mutirão de Castração, parte do Programa de Controle Populacional da Fauna Urbana (cães e gatos). O atendimento dos pets será feito no Ginásio de Esportes do Pedregulho, das 7h às 16h.

Serão realizadas 400 castrações no total (200 por dia). No sábado serão atendidos os cães e gatos de munícipes e de famílias cadastradas no CADÚnico; e no domingo, serão atendidos os animais acolhidos por protetoras de animais da cidade.

➡️ ATENÇÃO: Aos munícipes que cadastraram seus pets e que ainda desejam o atendimento, é necessário falar com a Rui ou Alice da Secretaria do Meio Ambiente. É possível entrar em contato através do número 3133-8006, ou pelo e-mail: cadastro.castracao@gmail.com

Lembrando que o atendimento dos cães e gatos de famílias cadastradas no CADÚnico e aqueles acolhidos por cuidadoras de animais, é totalmente gratuito. Para o restante do público geral, é cobrada uma taxa através de boleto emitido pela Secretaria do Meio Ambiente.

Só serão atendidos os animais já cadastrados junto à Secretaria de Meio Ambiente. Pets de outras cidades não podem ser castrados através deste programa.

Para aqueles que tiverem condições de ajudar, estarão sendo aceitas doações de roupas, roupas cirúrgicas, casinhas, rações, coleiras ou demais itens para ajudar os animais carentes em situação de rua. As doações podem ser feitas no Ginásio de Esportes do Pedregulho, nos dias e no horário do Mutirão de Castração.

Todos os itens arrecadados serão encaminhados às protetoras de animais de Guaratinguetá, para serem distribuídas e usadas em cães e gatos em situação de rua. Ajude os nossos amiguinhos de 4 patas, apoie essa causa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content