Merenda Escolar utiliza produção de Agricultura Familiar

09/01/2019

Você sabia que 30% da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é obrigatoriamente destinado à agricultura familiar? ???

A medida tem o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e sustentável e incentivar os pequenos produtores da nossa cidade. Por outro lado, significa que nossas crianças possuem a garantia de produto frescos e de qualidade, além de ser um aprendizado em sala de aula, por possibilitar maior proximidade com a produção do alimento que lhes é oferecido.

Os 30% de verba do PNAE destinados à agricultura familiar estão garantidos pela Lei nº 11.947, de 16/06/2009, e os agricultores interessados devem ficar atentos aos chamamentos públicos divulgados pela Prefeitura. A última Chamada Pública, n° 003/18, de 10 de setembro, garantiu milho verde para o ano de 2019 em nossas escolas municipais.

Este ano, a previsão é de que haja chamamento para aquisição de hortaliças e bananas. Você, produtor rural de agricultura familiar, fique atento e não deixe de participar!