Mais de 2.000 alunos da Rede Municipal de Guaratinguetá participaram da 18° OBMEP

Na última terça-feira (30/05), foi realizada a primeira fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), mais de 2.000 alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Guaratinguetá participaram dessa etapa.

A OBMEP é uma competição realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e consiste em duas fases. A primeira etapa ocorreu no dia 30 de maio, onde os estudantes testaram seus conhecimentos em matemática em uma prova de múltipla escolha. Agora os alunos aguardam o resultado e a próxima fase, que será realizada no dia 7 de outubro.

Essa olimpíada tem como objetivo principal estimular e promover o estudo da Matemática, incentivando o desenvolvimento das habilidades dos jovens estudantes e identificando talentos na área das Ciências Exatas. Além disso, por meio da ação os alunos são desafiados a resolver problemas complexos, estimulando o pensamento lógico, a criatividade e o raciocínio matemático.

A Prefeitura parabeniza a todos os participantes da OBMEP e desejamos boa sorte na próxima fase. Que essa experiência estimule cada vez mais o interesse pela Matemática!