Juntos no combate à dengue!

16/03/2020

A Prefeitura continua realizando medidas de combate a dengue em toda a cidade, mas para essas ações serem mais eficazes contamos com a sua ajuda!!

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica tem realizado diversas atividades para a contingência do Aeds Aegypti, entre elas a visita domiciliar nas casas eliminando ovo, larva e pupa tratando os criadouros que não podem ser eliminados, procurando novos sintomáticos e orientando a população. Tudo isso é feito utilizando larvicida em pó e principalmente a pastilha que é um processo mais eficiente pois traz um resultado imediato na eliminação do mosquito.

Além disso, estão sendo feitas instalações de telas em ralos e os caminhões da operação Catabagulho estão passando aos finais de semana em todas as regiões da cidade recolhendo entulhos com objetivo de eliminar possíveis criadouros, palestras de conscientização estão sendo ministradas nas escolas, como também campanhas de ampla divulgação nos meios de comunicação ao combate a dengue.

Contamos com a sua ajuda, alguns pequenos cuidados podem fazer um bem enorme. Evite acumulo de água parada, tampe ralos e janelas e use muito repelente.

Skip to content