Guaratinguetá será destaque em conferência da ONU em Nova York

21/03/2023

Guaratinguetá participou das ações da ONU (Organizações das Nações Unidas) pelo Dia Mundial da Água. A Secretaria de Educação realizou nas últimas semanas, diversas ações nas escolas municipais, incluindo a confecção de mais de dois mil beija-flores de origami, que foram enviados para New York, onde serão exibidos Conferência da ONU sobre Água, que será realizada de 22 a 24 de março de 2023.

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu para o Dia Mundial da Água 2023, celebrado em 22 de março, o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, com o objetivo discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.

A campanha sobre o Dia Mundial da Água 2023 está usando como estratégia de sensibilização a fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico . É uma história sobre como lidar com crises. Na chamada sobre a data, a ONU questiona: “neste exato momento, estamos diante de uma crise global de água e saneamento, ficaremos parados e olhando ou vamos agir?

As contribuições serão agregadas ao documento “Agenda de Ações para Água”, que será lançado durante a Conferência da ONU sobre Água, que acontecerá de 22 a 24 de março de 2023, em New York. Será uma oportunidade única para unir todo o planeta para solucionar as crises de água e saneamento, com a presença de governantes nacionais e stakeholders de diferentes setores da sociedade para juntos assumirem compromissos em prol da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content