Guaratinguetá recebeu equipes da defesa civil e do Ipa para vistoria na estrada do Gomeral neste sábado.

Guaratinguetá recebeu neste sábado (28), o Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado de São Paulo, Wander Firmino, e também os engenheiros Eduardo de Andrade, Vital Assano e Gilberto da Silva, da equipe técnica do IPA (Instituto de Pesquisa Ambiental).

A equipe, acompanhada de membros da Defesa Civil de Guaratinguetá, e das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Segurança e Mobilidade Urbana, e Planejamento, realizou vistoria técnica na Estrada Cênica do Gomeral.

O trabalho teve intuito de analisar as consequências causadas pelas intensas e volumosas chuvas dos últimos dias.

Encerrada a ação no Gomeral, as equipes da Defesa Civil Municipal e do IPA se deslocaram até o Polder do Ribeirão Guaratinguetá para realizarem avaliação técnica no local, no trecho urbano, próximo aos bairros Jardim Rony, Parque das Árvores e Residencial Nino. A área já apresentava um início de processo de erosão que evoluiu em decorrência das chuvas do último dia 24.

Com as análises iniciais nos locais realizadas, a partir de agora os engenheiros especializados em geologia do IPA finalizarão os estudos e os relatórios sobre as situações. Em breve, serão divulgadas as recomendações e ações que serão repassadas pelos geólogos às equipes municipais para início da nova etapa das ações corretivas.