Guaratinguetá recebe exposição “Energia da Língua Portuguesa”

09/08/2019

Guaratinguetá receberá neste sábado e domingo (11 e 12) a exposição interativa sobre rodas “A Energia da Língua Portuguesa”, realizada pela EDP Brasil. A mostra é aberta ao público e traz curiosidades sobre a nossa língua em uma estrutura móvel de uma carreta instalada na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

A iniciativa já percorreu 18 cidades de oito estados do país, valorizando nossa língua e trazendo novas descobertas e aprendizados aos visitantes. Convide os amigos e participe!!

Confira algumas das atrações do evento:

  • ‘A Língua Portuguesa no Mundo, Viva a energia de estar lá’: Os visitantes conhecerão as dez nações que falam a língua portuguesa por meio da cultura de cada uma. Em um visor 360°, os países poderão ser ‘visitados’. No chão, como uma rosa dos ventos, haverá o nome de cada país e, na parede, fotos e expressões curiosas deles.
    *´Gerador de Sotaques’: O visitante pode dublar trechos de poemas com sotaque que escolher: Portugal ou outros estados do Brasil e compartilhar em suas redes sociais.
  • ‘Uma Língua Cheia de Energia e História’: Mostrará e explicará o significado de expressões que utilizamos no dia a dia: bicho de sete cabeças; as paredes têm ouvidos; pôr a mão no fogo e tantas outras.
  • ‘Letra por Letra’: O visitante terá que soletrar palavras da nossa língua, selecionadas aleatoriamente por uma vending machine. Se acertar, ganha um livro.
  • Na área externa, o visitante poderá se divertir numa piscina de letrinhas, colar na pele palavras e trechos de poemas, e decorar painéis com carimbos. À noite, o painel de LED se transformará em uma tela de cinema, na qual serão exibidos os clássicos inspirados na literatura brasileira.
Skip to content