Guaratinguetá recebe certificado de inovação em educação pela Rede Cidade Digital

19/10/2018

Inovação e educação são duas das maiores responsabilidades da administração pública. Na última quinta-feira (18), a Prefeitura de Guaratinguetá foi reconhecida como referência em ambas pelo I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Paraíba, evento promovido pela Rede Cidade Digital, em parceria com a Prefeitura de Monteiro Lobato. A iniciativa reuniu prefeitos e gestores públicos de 30 municípios e premiou cinco cidades do Vale do Paraíba que se destacaram como inovadoras na busca por soluções que possam modernizar a prestação de serviços à população.

Os municípios premiados foram Guaratinguetá, Monteiro Lobato, Caraguatatuba, Santo Antônio do Pinhal e São Sebastião, que foram homenageados por iniciativas digitais em andamento. Prefeitura foi representada pela Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação Ana Maria Almada, que recebeu o certificado de inovação em educação para o município, e pela Orientadora de Polo da Univesp Guaratinguetá Jucinéia de Oliveira.

A Secretaria da Educação trabalha para unir responsabilidade pedagógica e inovação para os estudantes da rede pública municipal e o Fórum comprovou o destaque de Guaratinguetá no cenário educacional da região.