Guaratinguetá promove programas de combate ao bullying nas escolas municipais

Nesta quinta-feira (13) representantes da Secretaria de Educação estiveram na Câmara dos Vereadores para alinhar ações voltadas ao programa contra bullying nas escolas do município.

Nossa cidade está comprometida com a promoção de um ambiente escolar seguro e saudável, onde os alunos possam aprender sem medo de sofrer bullying ou de serem afetados por notícias falsas.

O Programa Municipal de Enfrentamento ao Bullying, chamado “Bullying: Diga Não”, tem como objetivo conscientizar e combater a prática do bullying nas escolas municipais, por meio de ações pedagógicas, capacitações de professores, orientações a vítimas e agressores e o envolvimento das famílias na percepção e acompanhamento de soluções conjuntas.

Além disso, a Secretaria também desenvolve o Programa de Educação Midiática, com o intuito de combater as fake news e desinformação, que são um problema cada vez mais presente em nossa sociedade. Com ações articuladas, as escolas municipais têm como objetivo oferecer um ambiente humanizado e de acolhimento para todos, onde a aprendizagem possa ocorrer de maneira saudável e livre de influências prejudiciais.

Essas iniciativas demonstram o comprometimento em criar um ambiente educacional saudável e seguro para nossos alunos.