Guaratinguetá já plantou mais de 216 mil árvores e doou mais de 95 mil mudas desde 2017

Nos últimos sete anos, Guaratinguetá já recebeu o plantio de mais de 216 mil árvores. Além disso, o Viveiro Municipal já doou mais de 95 mil mudas aos munícipes.

Vale ressaltar que o plantio de árvores faz bem ao meio ambiente, pois atrai animais, alimenta a fauna, protege o solo e evita deslizamentos e erosões. A ação também faz bem a nós seres humanos, porque reduz a velocidade dos ventos, as poluições sonora e visual, e deixa o ambiente em que vivemos mais agradável com melhora na temperatura e no ar que respiramos.

Em Guaratinguetá, a Secretaria de Meio Ambiente coordena o plantio de árvores, e a Secretária de Agricultura coordena o Viveiro Municipal, órgão responsável pelo cultivo e doação de espécies nativas da Mata Atlântica.

Os interessados em visitar ou obter as mudas, podem comparecer ao viveiro todas as quintas-feiras, das 7h30 às 10h30 e das 12h às 16h30, no Recinto de Exposições.

Para receber a doação de plantas é necessário estar munido de documento de identidade e comprovante de residência (necessário ser morador de Guaratinguetá e não possuir nenhuma infração ambiental).

Guaratinguetá está se tornando cada vez mais uma cidade parceira do meio ambiente!