Guaratinguetá é a cidade da região em que foras realizadas mais contratações no primeiro semestre de 2023, se aproximando da marca de 6 mil admissões

Segundo dados do Painel de Informações Novo CAGED ( Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram realizadas 5.995 contratações em Guaratinguetá entre janeiro e junho de 2023. Em comparação com as demais cidades no Vale da Fé e Vale Histórico, foi o município que mais contratou.

Guaratinguetá também teve o melhor saldo de contratações, obtido subtraindo o número de admissões do número de desligamentos, com um saldo positivo de 988. As áreas que mais contrataram foram as de serviços, comércio e indústria, respectivamente.

A Prefeitura possui diversos projetos de qualificação profissional e geração de renda, colocando em prática diversas iniciativas em parceria com o SEBRAE, SENAC e Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá, a fim de alavancar a economia.

Guaratinguetá segue avançando e se desenvolvendo a cada dia.