Guaratinguetá adere ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

No mês de junho, o Governo Federal divulgou o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma nova política de alfabetização do Ministério da Educação que irá investir cerca de 1 bilhão em 2023 para auxiliar estados e municípios no enfrentamento dos problemas referentes ao processo de alfabetização das crianças.

O objetivo é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do ensino fundamental. Guaratinguetá formalizou a adesão ao programa que, segundo o MEC, também irá ajudar na recomposição das aprendizagens dos estudantes, com foco na alfabetização, de 100% das crianças matriculadas no 3°, 4° e 5° ano, afetadas pela pandemia.

As datas e ações para implementação do programa ainda serão divulgadas. A Prefeitura e Secretaria de Educação oferecerão todo o apoio para promover educação de qualidade aos pequenos municipes.