Guaratinguetá abre inscrições para sua 1º olimpíada de matemática

Alunos do 9º ao 3º ano das escolas públicas do município concorrem à premiações.

A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá lança 1ª edição da OGV – Olimpíada Garça do Vale, com a participação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de todas as Escolas Públicas do Município. As inscrições vão até 03 de novembro através do site https://www.garcadovale.org/. Os três vencedores ganharão certificados, medalhas e prêmios. O 3º colocado recebe um celular, o 2º um tablet e o 1º colocado um notebook.

“Esta é uma ótima oportunidade para que nossos alunos possam colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em salas de aula. A iniciativa irá impulsionar ainda mais a nossa rede de ensino, além de descobrir novos talentos da matemática” – destaca o prefeito Marcus Soliva

A iniciativa foi criada pelo jovem João Vitor Spalding, medalhista da OBF (Olimpíada Brasileira de Física), OBA (Olimpíada Bras. Astronomia), ONC (Olimpíada Nacional de Ciências), OBMEP (Olimpíada Bras. de Matemática das Escolas Públicas) e FEMIC (Feira Mineira de Iniciação Científica) e pelo jovem José Fernando Otero, medalhista da ONC, OBA, Canguru e FEMIC.

“A missão da OGV é revelar jovens talentos de Guará através da matemática, desenvolvendo competências fundamentais como o raciocínio lógico, pensamento crítico, visão analítica e a autoconfiança”, diz Spalding.

“O projeto socioeducativo Garça do Vale tem missão de promover a união da comunidade de Guaratinguetá em torno de um importante alicerce para a construção do ser humano: educação”, diz José Fernando.

Com o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá e da Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo, a Olimpíada Garça do Vale obteve importantes apoios das empresas GRUPO TEKNO (referência em revestimento de metais pré-pintados), LÓTUS (Engenharia e Projetos), TERWAN (Soluções em Eletricidade), Sumirê (maior rede de Perfumarias do Brasil) e Med Saúde (Checkup em Telemedicina).

“A Olimpíada Garça do Vale será uma ótima ferramenta para incentivar os alunos e aprimorar ainda mais a qualidade de ensino de nossa cidade. Acreditamos que nossos alunos têm grande potencial para desenvolverem o projeto com êxito!” – afirma a secretária de educação Elisabeth Sampaio.

Acompanhe nosso Instagram ”olimpiadagarcadovale_oficial”.