Gestão do Aeroporto de Guaratinguetá é transferida ao Estado

19/02/2020

A gestão do aeroporto Edu Chaves, foi transferida nesta quarta-feira (19) para o Estado de São Paulo, por meio do DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

O Governo Estadual agora é responsável pela estrutura do aeroporto de Guaratinguetá, que está entre os 22 no plano de desestatização, e a previsão é que até dezembro seja transferido para a iniciativa privada.

O superintendente do DAESP, Antônio Claret, esteve do gabinete do prefeito e ressaltou que “antes do processo de desestatização queremos movimentar o aeroporto”, a expectativa é que o município receba vôos sub-regionais em até 90 dias.

Aproveitando o potencial do turismo religioso local, esta é mais uma conquista que marca o desenvolvimento de Guaratinguetá.