Fundo Social recebe doação de mais de 360 peças arrecadadas pelo Itaguará para Campanha do Agasalho

18/07/2019

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebeu na manhã desta quinta-feira (18), a doação de 362 peças (cobertores, agasalhos e sapatos) arrecadados pelo Itaguará Country Clube em ação interna feita entre os associados.

Durante a Campanha do Agasalho, o Fundo Social faz parceria com diversas entidades espalhadas pela cidade como pontos de arrecadação e, entre elas, o Clube se destacou com um número relevante de agasalhos recebidos.

O presidente do Itaguará, Francisco Sannini Neto, disse que a campanha faz parte da responsabilidade social do clube e foi uma soma de esforços entre a equipe de organização e os associados que contribuíram, e desejou “Que as doações possam aquecer as pessoas que precisam”. Disse ainda que pretendem realizar outros trabalhos sociais ao longo do ano.

O prefeito, Marcus Soliva, agradeceu ao presidente e a todos os associados que contribuíram com as mais de 360 peças “roupa boa, em boas condições de uso, para atender a população carente que necessita e que busca o Fundo Social” disse o prefeito. E lembrou ainda, que a Secretaria de Assistência Social visita diariamente os que moram na rua, nesta época muitas pessoas falecem de frio, “é necessário proteger pessoas que estão em situações vulneráveis” ressaltou.

Todo material recebido será distribuído para famílias carentes de bairros mais afastados da cidade e para pessoas em situação de vulnerabilidade social na Sede do Fundo, após cadastro.