Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para diversos cursos gratuitos em Guaratinguetá

O Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos, que serão realizados na sede do Fundo Social e em nove núcleos espalhados pela cidade.

No total, serão onze cursos:

Circuito Multifuncional – 50 vagas (Acima de 55 anos de idade)

Coreografia – Esta modalidade já possui equipe formada para o Jori (Jogos Regionais do Idoso), mas caso a procura seja grande será estudada a possibilidade de formação de uma nova equipe para lazer (Acima de 60 anos)

Costura Básica – 30 Vagas

Costura industrial – 40 Vagas (É necessário saber costurar)

Dança e ritmos – 20 Vagas (Acima de 55 anos)

Ginástica – Vagas a definir

Ginástica Rítmica – 25 vagas para crianças de 3 a 6 anos de idade / 25 vagas para crianças acima de 7 anos de idade

Padaria Artesanal – 20 Vagas

Pilates no Solo – 30 Vagas (Acima de 55 anos)

Tênis de Mesa – Idade e número de vagas a definir

Voleibol Adaptado – Esta modalidade já possui equipe formada para o Jori, mas caso a procura seja grande será estudada a possibilidade da formação de uma nova equipe para lazer. (Acima de 60 anos)

Todas as atividades acima serão realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Sargento Baracho, 79, Vila Paraíba), exceto a Ginástica, que será nos novos núcleos espalhados pela cidade:

Associação de Moradores da CECAP – Rua Dr. Osvaldo Damasceno, 153, CECAP

Escola Municipal Zezé Figueiredo – Rua Professor Gastão Strang, 100, Tamandaré

Associação de Moradores do Jardim do Vale – Rua Expedicionário Carlos José de Godoy, 121, Jardim do Vale

Escola Virgílio Rosas – Avenida Rui Barbosa, 1551, São Bento

Salão Paroquial São Benedito – Rua Benedito Marcondes, s/n, Campo do Galvão

Associação de Moradores da Figueira – Rua Licurgo Meirelles Reis, 52, Figueira

Posto de Saúde do São Manoel – Rua Professora Rosemira de Paula Santos, 213, São Manoel

Associação de Moradores do Parque Santa Clara – R. José Fernandes, 179 – Parque Santa Clara

Asaben (Associação de Moradores do Bairro Engenheiro Neiva) – Rua Benedito Alves de Oliveira, 97, Engenheiro Neiva

Para se inscrever os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade no endereço Rua Sargento Baracho, 79, Vila Paraíba, do dia 13 ao 16 de março, das 13h às 18h.

É importante ressaltar que para os cursos da Melhor Idade os interessados devem escolher uma das atividades oferecidas, exceto se houver disponibilidade para outras modalidades. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Documentos necessários para a inscrição:

RG

CPF

Cartão SUS

Foto 3/4

Comprovante de Residência

Atestado Médico (Para cursos de atividade física)

Para os cursos de Costura Básica e Industrial e Padaria Artesanal a prioridade é para quem é contemplado pelo programa assistencial do Governo Federal, Bolsa Família.

Todos os cursos terão início a partir do dia 20 de março, exceto Padaria Artesanal e costura básica e industrial, que começarão em meados de abril e segunda quinzena de maio, respectivamente.

Inscrições para o JORI

O Fundo Social de Solidariedade no ato das inscrições dos cursos também realizará a inscrição dos interessados em participar do Jori (Jogos Regionais do Idoso) 2017, que será do dia 17 ao 21 maio. As inscrições do JORI também são de 13 a 16 de maio e para pessoas que possuem acima de 60 anos de idade (ou que completarem 60 anos até dezembro de 2017).

O Jori (Jogos Regionais do Idoso) é um evento que reúne diversos municípios do estado de São Paulo para competições de 14 modalidades esportivas para a Melhor Idade. Neste ano, será a 21° edição do evento, com sede a definir. Nos últimos dois anos os jogos foram disputados em Caraguatatuba.

Modalidades do Jori

Atletismo (Somente corrida)

Natação

Tênis de Quadra

Buraco

Damas

Dominó

Truco

Xadrez

Bocha

Malha

Coreografia

Dança de Salão

Tênis de Mesa

Voleibol Adaptado

As despesas com alimentação e hospedagem dos atletas são por conta da organização do evento. Quem se considerar apto a participar de alguma das modalidades acima venha se inscrever e participar do maior e mais tradicional evento regional da Melhor Idade.

Em caso de dúvidas ligue para: (12) 3122-4030 / (12) 3122-2428 / (12) 3133-8264.