Exposição de Encerramento do Projeto Horta Educativa é realizada na Escola Luzia de Castro Mittidieri.

23/11/2018
Foi realizado nesta sexta-feira (23) o encerramento do Projeto Horta Educativa na Escola Luzia de Castro Mittidieri. O Projeto, que abrangeu 1.397 alunos de quatro escolas – Creche e PEM Profª Euterpe Silva Quissak Bartelega, EMEF Profº João Mendes Filho, EMEF Profª Alcina Soares Novaes e EMEF Profª Luzia de Castro Mittidieri -, teve como intuito ensinar as crianças a plantar e cultivar alimentos, proporcionando assim, o cuidado com o meio ambiente e uma alimentação saudável aos alunos da rede municipal de educação.
O evento contou com a presença de pais e responsáveis dos alunos, além do vice-prefeito Régis Yasumura e sua esposa Danúbia, e do encarregado pelo Projeto, Beto Alckmin. Os visitantes puderam conhecer a horta e saborear as receitas que os próprios alunos, além de cultivar, aprenderam a preparar, com a supervisão de educadores capacitados.
O programa é uma realização de diversas secretarias da Prefeitura em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), um convênio que se iniciou em novembro de 2017, com duração de 12 meses. A expectativa é que, no próximo ano, o convênio seja renovado para outras escolas, dando oportunidade da formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis de novos alunos.
Confira as fotos do evento AQUI. 

Skip to content