Estão Chegando os jogos escolares da Primavera de Guaratinguetá!

Os Jogos Escolares da Primavera de Guaratinguetá das escolas particulares e municipais, ocorrerão de maneira virtual em 2021. A competição se dará através dos fundamentos das várias modalidades propostas.

A competição para as escolas privadas se estende do dia 10/09 a 27/11, e para as escolas municipais irão do dia 13/09 a 26/11. Participarão 12 escolas municipais e 8 instituições particulares.

Serão disputadas as seguintes modalidades em seus fundamentos: Atletismo; basquete, coreografia (com temática dos Jogos Olímpicos); futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol; tênis de mesa e voleibol.

Competirão na rede municipal alunos de 10 a 15 anos. Na rede particular serão de 12 a 16 anos.

Seletivas nas escolas escolherão um representante por modalidade, categoria e gênero para cada instituição.

As atividades serão apresentadas de maneira individual por cada aluno, sem jogos coletivos. Cada pessoa terá sua atividade gravada em vídeo, sendo essas imagens avaliadas para decidir a classificação de todos.

O evento é realizado para incentivar a prática da atividade física, ao mesmo tempo em que são respeitadas as orientações de distanciamento social devido à pandemia.

#ConstruindoaCidadeDoFuturo