Escolas de Guaratinguetá recebem novos playgrounds

As escolas de ensino fundamental, EMEIS (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e creches do município receberam novos playgrounds para os alunos das instituições. Os parques são uma importante ferramenta educacional, contribuindo para o desenvolvimento físico, social e cognitivo das crianças, além de promover a atividade física e o bem-estar.

Além do playground foram disponibilizados, também, casinha de blocos gigantes e casinha de madeira plástica.

Os parques já foram entregues para todas as unidades escolares do município, se adequando ao espaço e idade dos estudantes. O playground também pode ser adaptado para atender às necessidades de crianças com deficiências físicas ou intelectuais, permitindo que elas também possam desfrutar dos benefícios do ambiente de brincadeira e aprendizagem.

A Secretaria de Educação visa aperfeiçoar os espaços lúdicos para os alunos da rede municipal, oferecendo oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam habilidades físicas, além de aprender a se relacionar socialmente com outras crianças, a compartilhar e a cooperar. Tudo isso para melhorar a qualidade da educação dos munícipes de Guaratinguetá!