Equipe da Defesa Civil de Guaratinguetá acompanhou vistoria técnica do DAEE na barragem da Represa dos Mottas nesta quarta-feira (01)

01/02/2023

A equipe da Defesa Civil de Guaratinguetá, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida e a Coordenadoria Regional da Defesa Civil, acompanhou a vistoria do DAAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) na Barragem da Represa do Mottas nesta quarta-feira (01).

O analista em tecnologia do DAEE, Sr. Carlos Oliveira, esteve no local, avaliou e coletou novos dados e informações, e explanou o trabalho em andamento a pedido do Sr. Wilson, Secretário de Meio Ambiente de Aparecida, órgão responsável pela barragem, além disso, expôs o desenvolvimento do PSB (Plano de Segurança da Barragem) da barragem dos Mottas, que está em sua fase final e deve ser entregue a Prefeitura de Aparecida nos próximos dias. Na oportunidade, as Defesas Civis dos municípios envolvidos ratificaram ao DAEE a premente necessidade de início da reforma geral da barragem.

A Defesa Civil de Guaratinguetá vem atuando em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida, responsável operacional pela barragem, durante esse período excepcional chuvas vivenciado atualmente.