Enriquecimento profissional: cursos do Qualifica Guará começaram nesta semana

Tiveram início nesta semana, 3 de outubro, as aulas gratuitas oferecidas pelo Qualifica Guará aos moradores da cidade e região aos alunos dos períodos matutino, vespertino e noturno.

Ao todo, são oferecidos 30 cursos pela instituição para fornecer habilidades práticas e conhecimento técnico nas áreas industriais, tornando as aulas mais diversificadas para o mercado de trabalho.

Lahya Souza Tiburcio, monitora de inglês, relatou que é muito gratificante fazer parte e participar deste projeto, podendo contribuir para o enriquecimento profissional dos alunos, sabendo que muitos estarão empregados ao finalizar o curso com grande chance de crescimento no mercado de trabalho.

Andre Paulo, aluno do curso de informática, diz que ‘’estou aqui no curso buscando uma oportunidade para poder desenvolver as técnicas, pois eu gosto muito de computação, mas eu nunca cheguei a ter um. Então, aqui, eu estou buscando oportunidades para poder entrar nesse ramo e, consequentemente, trabalhar e desenvolver o que aprendi’’, diz.

É importante lembrar que a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por meio do Qualifica Guará oferece cursos de qualificação profissional gratuitos, em parceria com o SENAI.

CONFIRA OS REGISTROS FOTOGRÁFICOS: