“Desenvolve Guará”: o mais novo programa da Prefeitura em parceria com o Sebrae

18/11/2019

A prefeitura e o Sebrae apresentaram na manhã desta segunda-feira (18), o programa “Desenvolve Guará”, que visa a diminuição da desigualdade social. A parceria busca com o projeto novos empreendedores através de ações locais, com emprego e melhoria da qualidade de vida para os munícipes.

Na reunião, foram apresentadas algumas das principais pautas que o novo programa trabalhará, como:

✅ Ampliação das capacidades das pessoas

✅ Acesso às liberdades individuais; e Diminuição de desigualdades.

Além disso, serão elaborados cursos técnicos, de capacitação comercial e financeira, com novas ideias de negócios e empreendedorismo, sendo um dos principais objetivos o de formar 1.000 novos pequenos empreendedores do 1º e 9º ano do ensino básico das escolas municipais.

Os temas pensados, tiveram a iniciativa com base um em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

No municipio já existe o “Participa Guará”, principal influente para o novo projeto de desenvolvimento local. O “Participa” é um programa que procura levar uma vez ao mês, serviços públicos e de parceiros a uma região da cidade e capta demandas comunitárias para estabelecer políticas locais com base nos desejos daquela comunidade. A Prefeitura já conta com a parceria do Sebrae para o “Participa”, nesse ele oferece os serviços do Sebrae Móvel, em eventos para orientações técnicas aos pequenos negócios e formalização do MEI (Microempreendedor Individual).

Com um objetivo maior, e em ação conjunta, Guaratinguetá avança para a cidade do futuro.

Confira mais detalhes sobre o “Desenvolve Guará” clicando aqui