Confira as fotos da 5ª Edição da Semana Municipal do Brincar

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS FOTOS

Encerrou nesta sexta-feira (26) a 5ª Semana Municipal do Brincar nas escolas da cidade.

Ao todo foram 43 instituições entre creches, EMEIS e escolas do ensino fundamental I e II  que celebraram o tema “Natureza no Brincar”, com o objetivo de inserir a criança no centro das discussões socioambientais e ressaltar a essência da infância nos atos cotidianos.

Caça ao tesouro, confecção de brinquedos, pintura e brincadeiras na areia foram algumas das diversas atividades propostas pelas escolas para o entretenimento das crianças e de seus familiares, que também puderam participar das brincadeiras.

A Semana Mundial do Brincar, é uma campanha de amplitude mundial idealizada pelo movimento Aliança Pela Infância que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância. A iniciativa foi instituída e incluída no calendário de eventos do município através da LEI MUNICIPAL 4.861, de 10 de julho de 2018.

E a brincadeira não para por aí! Em Guaratinguetá a programação da Semana do Brincar 2023 foi estendida até o dia 13 de junho. Confira o restante da programação:

27 de maio – Caminhada “Juntos Somos Um” Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Concentração às 8h30, na Avenida Presidente Vargas, em direção à Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

31 de maio – Dia do Desafio – Ginásio do Pedregulho – R. Luiz Pasteur s/nº – Pedregulho

04 de junho – Brincando na Natureza – Avenida Presidente Vargas, das 9h às 12h.

01 a 13 de Junho – Brincando com a Nossa História