Comunicado sobre o reajuste do transporte coletivo

14/12/2022

Informamos que será votado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (14/12), o projeto de lei 172/2022 que autoriza a Prefeitura de Guaratinguetá a subsidiar em até R$ 1,05 o valor da nova tarifa do transporte coletivo, que entrará em vigor a partir do dia 21 de dezembro de 2022.

Se o subsidio for aprovado pela Casa de Leis, o valor da tarifa passará de R$ 4,60 para R$ 4,80 para o usuário. Além disso, com o subsídio da Prefeitura o valor do passe escolar passará de R$ 2,30 para R$ 2,40. O subsídio não valerá para o Vale transporte.

Se houver a aprovação da Câmara, a Prefeitura fará um novo decreto com o detalhamento dos novos valores da tarifa.

O reajuste anual do transporte coletivo é previsto em leis municipal e federal e também no contrato de concessão. O último reajuste em Guaratinguetá foi feito em junho de 2021.