CMDCA realiza 1º World Café da Estratégia Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

26/11/19

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guaratinguetá) realizou na última quarta-feira (20) na Secretaria Municipal de Cultura, o 1º World Café da Estratégia Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com apoio do Senac, ACEG, Sebrae, BASF, Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, Rotary Club e Lions. O evento contou com a participação de representantes de empresas, organizações da sociedade civil, poder público e universidades, com o objetivo de refletir quais ações que já acontecem e quais iniciativas devem ser realizadas, e possivelmente priorizadas no município de Guaratinguetá em cada uma das 17 ODS.
Foram separadas em três dimensões as estratégias da ODS: Econômica, Social e Ambiental. Cada uma terá um grupo de trabalho, por isso seu engajamento é muito importante para que os projetos e ações possam se concretizar e assim atender as necessidades dos cidadãos.
O Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo atender as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras. Um desenvolvimento que permitirá que as próximas gerações convivam num mundo onde haja conscientização, equidade, transparência e diversidade cultural e ambiental. A Estratégia ODS é uma ação do governo, empresa, universidades, escolas e sociedade civil.