Cheques do Programa Produtor de Água são entregues

28/11/2019

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28) a cerimônia de entrega dos cheques do Programa Produtor de Água. Quatorze produtores rurais participantes, do Edital de Chamamento Público nº 01/2018, receberam o 1º Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Baseado na realização de práticas que contribuam para o aumento da infiltração da água no solo, para a diminuição dos processos erosivos e assoreamento dos rios, e para o aumento da biodiversidade local, o valor total definido a ser pago na ordem é de R$ 12.465,02.

O Programa Produtor de Água foi instituído para incentivar a proteção da qualidade e disponibilidade de água nas bacias hidrográficas e, como bacia prioritária, a escolhida foi o Ribeirão Guaratinguetá, por abastecer 95% da população do nosso município.

Este programa é coordenado pela Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a BASF, SAEG, Fundação Espaço ECO, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.