Campanha “Cata Bagulho Contra a Dengue” recolheu mais de 600 caminhões em materiais

A Operação Cata Bagulho recolheu mais de 600 caminhões em materiais para destruição, além de ter realizado 20.446 visitas domiciliares. A campanha aconteceu nos bairros da cidade, até o dia 20 de setembro, através da ação dos agentes, que passaram casa em casa no período da manhã para conscientizar a população e no período da tarde, através de algumas secretarias, para recolher o material.
A operação consiste em eliminar, através do recolhimento dos materiais, futuros criadouros para os mosquitos. O objetivo é diminuir o índice larvário do Aedes Aegypti nas residências de Guaratinguetá, num trabalho preventivo para evitar surto de doenças na população, além de cuidar da cidade e dar destinação correta aos materiais.
A ação começou no dia 27 de agosto e terminou no dia 20 de setembro e contou com a força-tarefa da Secretaria da Saúde e da Administração para recolher todos os materiais até o final da campanha. Participaram da operação as secretarias de Agricultura, Educação, Meio Ambiente e Obras, além da CODESG e do SAEG.

#GuaráContraoMosquito

Skip to content