Broca Meirelles recebe o Programa Bombeiro Educador

11/10/2018

Na última quarta-feira (10) foi a vez do Programa Bombeiro Educador levar muito aprendizado aos alunos da escola Broca Meirelles, no Campo do Galvão. O Programa é uma iniciativa da Secretaria da Educação em parceria com o Corpo de Bombeiros do 11º GB e visa gerar mudança de comportamento nos jovens, tornando-os instrumentos de mudança na sociedade. A tarde contou com aprendizados sobre noções de primeiros socorros, cidadania e preservação do meio ambiente.

A programação segue e busca envolver cerca de 1000 estudantes da rede pública municipal com os valores de cidadania expressados pelo Corpo de Bombeiros. Os alunos da escola Broca Meirelles demonstraram ávido interesse nas atividades e também na profissão de bombeiro, representada pelo Sargento Henrique e Soldado Aurélio, do batalhão do Capitão Reis.

A Secretaria da Educação acredita que a iniciativa colabora com o desenvolvimento cidadão dos estudantes, de maneira a formar jovens mais conscientes e capazes de exercer suas responsabilidades sociais. A próxima escola a participar do Programa é a Maria Júlia, no Jardim do Vale I.

Para conferir a cobertura fotográfica, acesse nosso Flickr clicando aqui.

Skip to content