Biblioteca municipal atende 10 mil pessoas anualmente

Mesmo durante pandemia, quando a circulação de pessoas é menor, a biblioteca municipal de Guaratinguetá atendeu 10 mil pessoas anualmente. Com a intenção de democratizar o acesso à informação, literatura e cultura a instituição conta com mais de 78 mil livros disponíveis.

Além disso a biblioteca municipal conta com wi-fi para visitantes, sessão infantojuvenil, e opções de livros universitários. Há um foco em despertar o prazer pela leitura em todas as idades, mas principalmente na infância. Por isso, há espaços decorados em diferentes ambientes da biblioteca.

Ocorrem encontros de contação de histórias para diferentes públicos periodicamente. A biblioteca cede espaço para eventos culturais, como por exemplo, a oficina de mandalas que ocorreu em fevereiro deste ano. Além disso, realizam exposições temáticas sobre datas comemorativas. Atualmente a exibição é sobre o mês da mulher.

Há também a doação de livros e apostilas selecionados pela biblioteca para o público em geral e ONGs. Anualmente a unidade tem importante participação na Festa Literária da cidade (FLIG) e também recebe o programa Viagem Literária do Governo do Estado de São Paulo, que disponibiliza escritores para um bate papo com a população.

Finalmente, afim de celebrar a cultura vale paraibana escritores da região que se destacaram em seu ramo, são convidados a eventos abertos ao público. Também há uma sessão exclusiva de obras sobre a história do Vale do Paraíba e de Guaratinguetá.

Visite a biblioteca municipal e inclua um pouquinho mais de cultura e informação no seu dia a dia! 🥰

A biblioteca fica na Praça Condessa de Frontin, 160, Centro. Ela funciona de segunda à sexta das 7h às 17h.🗓⏰