Balanço Dia D – Agosto Dourado

A Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (28/08) o Dia D da Campanha do Agosto Dourado. A ação contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas e aconteceu no espaço Multiuso no centro da cidade. Com início às 08h30 com café da manhã, o público ainda contou com palestras, dinâmicas e dicas.

A Secretária da Saúde, Maristela Macedo, fez a abertura do evento, após a abertura o público degustou de um delicioso café da manhã. Na sequência foram realizadas palestras e dinâmicas por profissionais da área, são eles: Dr. Marcelo Lopes, Pediatra Nutrólogo; Dr. Orlando Neto, Fisioterapeuta; E as Psicólogas Tatiana Brandão e Janaína Bartholo.

O “Agosto Dourado” é uma Campanha social criada oficialmente em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria. A ação visa conscientizar os papais e mamães, tanto antes como após a gestação, sobre a importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. A cor dourada foi escolhida para representar o padrão ouro de qualidade do alimento.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos que compareçam no evento e a todos que contribuíram para realização do mesmo.

Clique aqui e confira as imagens da ação