Alunas de Guaratinguetá participam de Seletiva Paulista para os Jogos Escolares da Juventude

Neste domingo, 4 de junho, foi realizada em São Bernardo do Campo, a Seletivia Paulista para os Jogos Escolares da Juventude, e a Estância Turistica de Guaratinguetá foi representada pelas alunas Viviane Oda, da EMEF. Alcina Soares Novaes, e Anne Caroline Almeida, da EMEIEF. Benedito José Galhardo.

Anne conquistou a 12° posição e Viviane consagrou-se campeã da categoria, obtendo nota máxima entre as demais participantes. Ao todo, 44 ginastas de diversas cidades do estado de São Paulo, participaram da seletiva pela categoria mirim (12 a 14 anos), a fim de disputarem as 4 vagas abertas para integrar a Seleção Paulista, na competição.

As ginastas mirins possuem o apoio técnico da professora de ginástica ritmica, Carol Nogueira, e realizam 6 horas diárias de treinos, de segunda a sexta-feira, no Salão do Jardim do Vale e aos sábados no período da manhã, no CEU do Parque do Sol.

Os Jogos Escolares da Juventude, será realizado no mês de Setembro, em Curitiba, é e considerado uma das maiores competições a nível escolar do país, promovido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Skip to content