719 propriedades rurais passarão a ter “endereço digital” em Guaratinguetá

19/12/2022

A Prefeitura recebeu nesta segunda-feira (19), o Secretário Adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Orlando Melo, e a Diretora do Instituto de Economia Agrícola, Priscila Fagundes, ambos apresentaram o Programa Rotas Rurais e entregaram ao Prefeito Marcus Soliva o mapa de Guaratinguetá, contendo “endereços digitais” de 719 propriedades da zona rural de Guaratinguetá.

O Programa Rotas Rurais é uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). A Prefeitura realizou um mapeamento das estradas rurais do munícipio e encaminhou para o Governo, que uniu essa base de dados municipal a outros dados e traçou esse endereçamento digital e as rotas rurais de Guaratinguetá, contendo neste primeiro momento apenas as propriedades produtivas e na sequência também os demais estabelecimentos da zona rural da cidade.

O mapa entregue a Prefeitura contém os nomes das propriedades rurais com seus respectivos códigos alfanuméricos, que são os “endereços digitais”. A principal melhoria para os produtores rurais é que esse código alfanumérico pode ser colocado em aplicativos como Google Maps e Waze para traçar rotas para chegar até as propriedades rurais, isso facilita a chegada de serviços públicos como por exemplo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícias Militar e Civil, e serviços particulares como por exemplo, entregas de mercadorias de empresas privadas.

Os produtores rurais que desejarem ter acesso aos seus endereços digitais (nome da propriedade e código alfanumérico) devem fazer contato com a Secretária Municipal de Agricultura por meio dos números (12) 3125-1902 / 3125-1473 ou irem até a secretaria localizada na Rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, 1700 – Estrada velha Guará/Lorena, Vila São José (Recinto de Exposições), ou procurar a CATI Regional de Guaratinguetá, localizada na Avenida Ariberto Pereira da Cunha, número 310.

Essa é mais uma grande conquista da parceria entre Prefeitura e produtores rurais de Guaratinguetá!