1° Fórum Regional de Turismo Vale da Fé é realizado

26/06/2019

Tivemos nesta quarta-feira (26), na Estação Turismo, o I Fórum Regional de Turismo Vale da Fé, região que circulam cerca de 16 milhões de turistas/ano.

Um dos principais assuntos comentados durante o evento foi o aeroporto de Guaratinguetá, ferramenta importante para fomento do turismo no estado de São Paulo. Segundo o diretor do DAESP, Levi Rossi, a assessoria governo do estado está se empenhando para que o aeroporto Edu Chaves possa receber adequações necessárias que permitirão vôos comerciais, devido a grande demanda da região.

Além das atrações religiosas, a região é privilegiada pela natureza (Serra da Mantiqueira, Vale histórico e Litoral Norte), turismo gastronômico, ecológico e negócios, promove festas e eventos culturais o ano inteiro. Projetos de melhoria de infraestrutura para o futuro regional foram sugeridos, com intuito de aumentar o ticket médio do turista que explora o local (tempo de passagem e hospedagem).

Estiveram presentes no evento o prefeito, Marcus Soliva, o Diretor do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, Levi Rossi, o Diretor executivo do CODIVAP, Augusto Pereira, o Coordenador de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert, o Superintendente do Aeroporto de São José dos Campos, Carlos Haroldo, o Secretário de Indústria, Comércio e Convênios de Guaratinguetá, Rodrigo Muassab e o Secretário de Turismo em exercício, Arnaldo Guimarães, além dos parceiros do desenvolvimento do turismo, Senac, Sebrae, Brascoota, agências de turismo, representantes de instituições e empresários.