Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá   Click to listen highlighted text! Bem Vindo ao Portal da Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Descarte correto de resíduos de construção civil, volumosos e recicláveis em Guaratinguetá

11/11/2019

Guaratinguetá conta com diversas ações para o descarte correto do lixo e de materias inservíveis, visando a preservação do meio ambiente.

Além da coleta de lixo, que passa semanalmente por toda a cidade, o município possui a Coleta Seletiva, que recolhe materiais recicláveis em diversas regiões.

A cidade dispõe também de locais especiais para recebimento de materiais inservíveis. São dois PEV´s (Posto de Entrega Voluntária), um localizado no Parque São Francisco (Rua Benedito Monteiro dos Santos) e o outro da CECAP (Avenida São Dimas, s/n°).

Ambos locais funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e recebem materiais como plástico, papelão, vidro, resto de construção civil, móveis e eletrodomésticos quebrados.

A quantidade máxima por pessoa é de 1m³ de resíduos (uma carroça ou caçamba de utilitário) e não é permitido descarte de lixo residencial.

Além dos Pev´s, há também em Guaratinguetá dois ECOPONTOS, um localizado na Rua Afonso Giannico, esquina com a Rua Joaquim Maia, e outro no Parque Ecológico, onde é feito o descarte de recicláveis, como papelão, plásticos, latinhas e garrafas pets.

Os integrantes da Cooperativa Amigos do Lixo recolhem esses materiais depositados e levam para o local de triagem.

Com todas essas opções para o descarte correto de qualquer tipo de lixo, ainda tem gente que realiza o descarto incorreto, por isso a participação da população na fiscalização é fundamental.

Caso encontre alguém realizando este crime ambiental, denuncie à Prefeitura pelo telefone (12) 3128-7700.

A participação de todos é de extrema importância. Preservar o meio ambiente é preservar a vida!

About the author /


rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide
Acessibilidade
Click to listen highlighted text!