Zoonoses realiza mais de 140 castrações

 
A Prefeitura de Guaratinguetá realizou atendimentos de castração em 140 animais (entre cães e gatos) por meio do Centro de Controle de Zoonoses, entre os meses de fevereiro e abril.
O CCZ foi totalmente reestruturado para realizar esses atendimentos, com melhorias de instalações e novos equipamentos. Veja os números:
• Cães fêmeas: 47
• Cães machos: 31
• Gatos fêmeas: 28
• Gatos machos: 36
Atendimento
Nestes dois meses, foram atendidas as solicitações feitas por Protetoras de Animais, famílias de baixa renda e realizados atendimentos em animais vulneráveis que ficam em cemitério e proximidades da Estação Ferroviária.
Este programa de Controle Populacional de Cães e Gatos tem contribuído bastante para que a população de animais de rua não cresça na cidade, evitando o sofrimento dos próprios.
Entenda a importância do programa:
Uma das características mais atrativas da castração é que ela oferece uma série de benefícios médicos ao animal que melhora a qualidade de vida dele:
⏩ A castração significa a eliminação cirúrgica dos dois testículos (no caso dos machos), assim se eliminará também a raiz da possibilidade de que o seu cão venha a sofrer de câncer testicular, que é uma dolorosa enfermidade que costuma ser muito comum;
⏩ No caso das fêmeas, evitará as doenças do útero e os incômodos derivados do sangramento quando ela estiver no cio;
⏩ Protege o seu cão do câncer de próstata, que é uma enfermidade muito difícil de ser curada;
⏩ Nas fêmeas, a castração ajuda a evitar a aparição da gravidez psicológica.
⏩ Mediante tal operação, seu pet não sofrerá destes problemas de saúde.
Sendo nossos pets ou não, devemos ter olhares iguais por eles e Guaratinguetá está fazendo isso.
O Centro de Zoonoses de Guaratinguetá funciona de segunda à sexta-feira, as 7h às 16h, na estrada da Colônia do Piagui, no final da rua da igreja São João. O telefone é (12) 3126-2835
#QUEMAMACUIDA #CONSTRUINDOACIDADEDOFUTURO
 

Skip to content