VII Festival da Banana será entre 29 de setembro e 1º de outubro

Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, será realizado o VII Festival da Banana dos Pilões. O evento é promovido pela AMBAPI (Associação dos Moradores do Bairro dos Pilões) em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá e a Secretaria Municipal de Turismo.

Além de diversos produtos à base de banana criados pelos moradores do bairro, no Festival serão expostos artesanatos por eles confeccionados. A programação conta ainda com atrações musicais e culturais, passeio ciclístico, a tradicional Missa Campal e os concursos do Cacho de Banana e do Rei e Rainha da Banana (reservado apenas para moradores dos Pilões).

O objetivo principal do Festival da Banana é incentivar o reconhecimento e a divulgação das atividades gastronômicas, estimular o plantio da fruta, resgatar e preservar a memória local e preservar o potencial cultural e ambiental do bairro.

Confira a programação completa: