Tratoristas de Guaratinguetá recebem capacitação de operação de tratores agrícolas

Nesta segunda-feira (26) foi iniciado o curso de capacitação voltado para operação e manutenção de tratores agrícolas para os tratoristas do município que operam estes tratores e também contou com a presença de produtores rurais da região. Além disso, também participaram do curso os operadores da Secretaria de Agricultura como forma de aperfeiçoamento e atualização do quadro dos funcionários da Prefeitura. O curso termina na sexta-feira e está sendo realizado no Recinto de Exposições de Guaratinguetá.

O objetivo do curso é explicar o funcionamento do trator e de seus componentes de forma eficiente e segura, informando os principais conceitos de segurança, operação e verificação para que o operador possa aumentar a produtividade e também prevenir acidentes e danos ao equipamento devido à operação inadequada.

O curso foi elaborado pelo SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo), realizado em parceria com o Sindicato Rural de Guaratinguetá e a Associação Agropecuária, com apoio da Secretaria de Agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content