#TBTPREFEITURA: Programa Bombeiro Educador de Guaratinguetá é modelo para o Governo do Estado

O programa Bombeiro Educador realizado entre os anos de 2017 a 2019 por meio da Prefeitura em parceria com o Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá mostrou-se uma iniciativa de sucesso na disseminação de conhecimentos essenciais. Com seus resultados positivos, o programa agora serve de modelo para o Governo do Estado implementar ações semelhantes em outras cidades.

Por meio deste programa educacional as crianças aprendem noções importantes de primeiros socorros, cidadania e preservação do meio ambiente. Esses conhecimentos são fundamentais para a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades sociais e capazes de lidar com situações de emergência de forma adequada.

A metodologia do programa consiste na visita de um bombeiro às escolas participantes, onde ele ministra aulas sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes ao longo de alguns dias. O programa é uma ferramenta valiosa na formação dos alunos, fortalecendo o senso de cidadania e responsabilidade social, ao mesmo tempo em que promove uma cultura de segurança e prevenção.

Diante do sucesso alcançado em nossa cidade, o Governo do Estado reconheceu o potencial transformador do programa Bombeiro Educador, que passou a ser aplicado em escolas estaduais e municipais.