#TBTPREFEITURA – 1 ano da inauguração da Escola Cívica-Militar

Quinta-feira é o dia de relembrarmos acontecimentos importantes em nossa cidade. Hoje é a vez de celebrarmos e recordamos sobre a Escola Cívico-Militar que completará, amanhã, 1 ano de sua inauguração, em 25 de agosto, tendo a EMEF Prof. Maria Júlia Antunes do Amaral Moreira como sede para o programa.

Uma das principais iniciativas do programa é o “Projeto Valores”, que tem como propósito incutir nos alunos do 6º ao 9º ano os princípios de civismo, dedicação, honestidade, respeito e excelência, juntamente com a valorização da solidariedade, um aspecto promovido pela direção da escola.

Além disso, o projeto está em total consonância com as ações da Secretaria da Educação, abrangendo atividades que abordam tópicos como o combate ao racismo, a redução da violência e a promoção de uma cultura de paz.

É importante destacar que os monitores da ECIM (Escola Cívico-Militar) atuam diretamente na Busca Ativa, uma ação com o propósito de reintegrar os alunos com baixa assiduidade às salas de aula.

Essa ação exerce uma influência significativa no aprimoramento do desempenho dos estudantes, resultando em uma frequência maior e um rendimento aprimorado.

Nesse aniversário de 1 ano da Escola Cívico-Militar, a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá parabeniza a todos os envolvidos nessa jornada educacional significativa! 🎉📚