Sociedade Numismática de Guaratinguetá realizará 3° Encontro de Numismatas e Colecionadores neste final de semana

06/06/2023

A SNG (Sociedade Numismática de Guaratinguetá) realizará neste final de semana (10 e 11 de junho), o 3° Encontro de Numismatas e Colecionadores. O evento será realizado no Espaço Multiuso, contará com muitas maravilhas do mundo do colecionismo e possibilitará a aquisição de diversos itens de antiguidade.

O encontro também será realizado em comemoração ao segundo aniversário da SNG, que foi criada em 11 de junho de 2021 com a finalidade de resgatar e promover a todos os cidadãos, de todas as classes sociais, a história do país, estado, cidade e de nossas famílias, por meio de peças antigas como cédulas, moedas, selos e medalhas. Um exemplo de grandes itens que serão expostos são as cédulas e medalhas emitidas durante o Governo do Guaratinguetaense Presidente da República Francisco de Paula Rodrigues Alves

Vale ressaltar que Guaratinguetá é a primeira cidade do Brasil a instituir o “Dia Municipal da Numismática” no Calendário Oficial do Município, visando a promoção da história de Guaratinguetá e do Brasil.

A entrada é gratuita. Venha participar e prestigiar a nossa história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content