Semana do Meio Ambiente foi comemorada em Guaratinguetá

A semana passada foi toda dedicada a eventos da Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial comemorado em 05 de junho. A Secretaria de Meio Ambiente e o SAEG realizaram ações educativas, palestras e definições de ações futuras.

Na terça-feira (05), ocorreu a palestra “Desenvolvimento Sustentável: Princípio ou necessidade?” com a advogada da Casa do Advogado de Guaratinguetá, Thais Maria Leonel.

Na quarta-feira (06), a palestra foi no auditório da Secretaria de Educação, ministrada pela médica veterinária, Hélia Maria Piedade da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo. O tema foi “Princípios da Guarda Responsável de Animais” e a bate papo contou com a presença dos médicos veterniários do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, de representantes da Prefeitura, além de entidades protetoras de animais.

Durante a noite, outra palestra, desta vez, no auditório da EEAR – Escola de Especialistas da Aeronáutica, com o tema “Sustentabilidade e Preservação do Meio Ambiente”. O encontro foi capitaneado pelo Engenheiro Sanitarista e Ambiental Fernando Braga, com participação do gerente de Resíduos, Carlos Silva, da SAEG, e do advogado ambiental, José Sávio Monteiro, da SEMA. A palestra contou com mais de mil alunos da EEAR.

E na sexta-feira (08), fechando a programação da semana, ocorreu reunião no restaurante Gomeral, com a roda de conversa com o sr. Paul J. Dale, da Assessoria Internacional do Gabinete do Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Ele apresentou o trabalho desenvolvido pela Fundação Florestal junto à comunidade do Gomeral, com o tema “Do passado para o futuro”, diante da proposta de implantação da Estrada Parque. Estiveram presentes no evento o Prefeito Marcus Soliva, secretários e assessores.

Skip to content