Semana do lixo Zero

Ontem (23), foi marcada a abertura da Semana do Lixo Zero, um programa inovador em parceria entre a SAEG e a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá. Esta iniciativa tem como principal objetivo promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da redução do impacto ambiental no município.

O evento contou com a apresentação do grupo Educando Cantando que proporcionou um momento enriquecedor sobre educação ambiental com muita música, história e informação na EMEF Ramão Gomes Portão, no bairro São Dimas.

No decorrer do bate papo, abordou-se questões de muita importância para a preservação do meio ambiente, como por exemplo: definição do lixo, importância da reciclagem, quais objetos podem ser reciclado e quanto tempo demora para cada produto se decompor na natureza. As crianças e todos presentes puderam aperfeiçoar o conhecimento sobre o tema abordado.

Durante toda a semana do Lixo Zero, os participantes estão convidados a repensar seus hábitos de consumo, discutir a responsabilidade compartilhada em relação aos resíduos gerados e adotar práticas mais sustentáveis em suas vidas. É importante ressaltar que as principais atrações da semana são abertas ao público, permitindo que todos interessados participem. As inscrições podem ser feitas através do site: www.saeg.net.br/lixozero ou simplesmente comparecendo aos locais das atividades.

Este é um momento crucial para conscientizar a comunidade de Guaratinguetá sobre a importância da redução do lixo e a promoção de práticas sustentáveis, e a Semana do Lixo Zero é um passo significativo nessa direção. Esperamos que a iniciativa inspire mudanças positivas e duradouras na maneira como lidamos com nossos resíduos e com o meio ambiente como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content