Semana do Lixo Zero

Nesta sexta-feira (27/10), foi realizado na Escola Broca Meirelles, em parceria com a SAEG, mais uma ação da Semana do Lixo Zero. Essa iniciativa tem como principal objetivo promover a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da redução do impacto ambiental no município.

O evento contou com a presença de Elisabeth Sampaio, Secretária da Educação e apresentação do grupo Educando Cantando, que proporcionou um momento enriquecedor sobre educação ambiental com muita música, história e informação.

A ação contou com um bate-papo que abordou temas de muita importância para a preservação do meio ambiente, como por exemplo a definição do lixo, a importância da reciclagem, o que pode ser reciclado e quanto tempo demora para cada produto se decompor na natureza. As crianças e todos presentes puderam aperfeiçoar os conhecimentos sobre o tema abordado.

Este é um momento crucial para conscientizar a comunidade de Guaratinguetá sobre a importância da redução do lixo e a promoção de práticas sustentáveis, e a Semana do Lixo Zero é um passo significativo nessa direção. Esperamos que a iniciativa inspire mudanças positivas e duradouras na maneira como lidamos com nossos resíduos e com o meio ambiente como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content