Secretaria Municipal de Educação realiza III Festival de Quadrilhas

13/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta sexta-feira (12), o III Festival de Quadrilhas das Escolas Municipais de Guaratinguetá, com o tema “Um tour caipira para um dedim de história”.

O evento foi repleto de alegria, embalado pelas apresentações de quadrilha das sete escolas que participaram do concurso e da quadrilha profissional de Queluz “Teco Teco Biru Biru”, além de muita guloseima típica de festa junina. Um momento de confraternização em família.

Os quatro jurados convidados elegeram as três melhores apresentações para receberem premiação. Foram premiadas na modalidade Fundamental I a Escola Prof.ª Maria Carmelita de Moraes, em primeiro lugar, Dr Guilherme Eugenio Filippo Fernandes, em segundo e Prof.ª Luzia de Castro Mitidieri, em terceiro lugar. Já no Fundamental II, a Escola Ana Fausta de Moraes garantiu a primeira colocação, seguida pela Prof. José Benedito Averaldo Galhardo, em segundo, e Prof.ª Maria Júlia Antunes do Amaral, em terceiro lugar.

O objetivo da Secretaria é, cada vez mais, valorizar e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina, a quadrilha, e integrar os alunos da rede incentivando a prática de bons costumes.

Confira a cobertura fotográfica completa AQUI.