Secretaria de Saúde e Secretaria da Educação realizam encontro em prol da Semana de Mobilização do combate à dengue

27/08/2018

 

A Secretaria de Saúde e a Secretaria da Educação reuniram-se na noite de terça-feira (21) para preparo da Semana de Mobilização (10 a 15 de setembro) do combate à Dengue. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria da Educação, com a participação de 80 pessoas. O intuito foi sensibilizar os educadores e formar multiplicadores para o combate ao mosquito.

A programação contou com a recepção da Secretária da Saúde, Maristela Macedo, e com uma aula ministrada pelo médico veterinário Felipe Guedes sobre atividades de controle de vetores. A palestra foi ministrada para professores de ciência, educadores ambientais e coordenadores de escolas da rede municipal de ensino.

A Secretaria da Saúde tem investido na conscientização da população sobre o combate à dengue devido aos altos índices de infestação larvária na cidade, atingindo 5,1. Esse número representa que a cada 100 casas, 5 possuem larvas do mosquito Aedes aegypti. Sendo 63% das larvas encontradas em ralos externos e internos, 16% em pingadeiras, 8% em baldes, 8% em cacos de vidros no muro e aquários e 5% em vasos sanitários e caixa de descarga.

 

Skip to content