Secretaria de Obras realiza zeladoria em calçadas do município

A Secretaria de Obras está realizando a zeladoria de calçadas do município. Os trechos de calçadas que se localizam em frente e nas laterais de edifícios públicos são de responsabilidade da Prefeitura, e podem ser adicionadas ao cronograma de zeladoria.

Na Avenida Pedro de Toledo, no trecho da lateral do Fórum Municipal, a calçada está sendo refeita para a retirada de buracos reportados pelos moradores. A mesma ação está sendo realizada no trecho final da Avenida Presidente Vargas, em frente a escola Joaquim Vilela de Oliveira Marcondes.

O processo de reconstrução da calçada consiste na quebra da antiga estrutura, do reparo do espaço, que pode constituir da poda de raízes de árvores e ajuste do solo, e da reconstrução da calçada.

A Secretaria de Obras lembra os munícipes que as calçadas de imóveis particulares são de responsabilidade do proprietário.