Secretaria de Esportes realiza reunião para discutir regras dos jogos escolares de Guaratinguetá

Hoje (06/08), ocorreu na Secretaria da Educação uma reunião entre o Secretário de Esportes do Município, Joel Pinho de Oliveira, e representantes das escolas públicas e particulares inscritas nos Jogos Escolares Online de 2021. O encontro foi feito a fim de discutir detalhes sobre a regulamentação da competição.

Os jogos escolares de Guaratinguetá entre as escolas particulares e municipais ocorrerão de maneira virtual em 2021. Será realizada uma avaliação da capacidade dos alunos de atender aos fundamentos de cada modalidade. Participarão 12 escolas municipais e 8 instituições particulares.

Serão disputadas as seguintes modalidades em seus fundamentos: Atletismo; basquete, coreografia (com temática dos Jogos Olímpicos); futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol; tênis de mesa, e voleibol.

As divisões por faixa etárias serão feitas da seguinte forma:

Alunos da Rede Municipal:

De 13 à 15 anos;

E de 10 à 12 anos

Alunos da Rede particular:

De 15 à 16 anos;

E de 12 a 14 anos

Seletivas nas escolas escolherão um representante por modalidade, categoria e sexo para cada instituição. As atividades serão performadas de maneira individual por cada aluno, sem jogos coletivos. Cada pessoa terá sua atividade gravada em vídeo, sendo essas imagens avaliadas para decidir a classificação de todos.

O evento é realizado para incentivar a prática da atividade física, ao mesmo tempo em que são respeitadas as orientações de distanciamento social.