Secretaria de Educação promove evento de formação continuada para professores monitores de creches

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Educação de Guaratinguetá promoveu um evento destinado aos professores monitores das creches municipais. Parte do Programa de Formação continuada, o evento busca aperfeiçoar cada vez mais a instrução dos profissionais.

Após a abertura do evento, os professores puderam acompanhar e participar de uma apresentação do grupo Bola de Meia, Companhia Cultural que trabalha em prol das crianças e adolescentes por meio de diversos campos artísticos, culturais e tecnológicos.

Nossos professores monitores também tiveram a oportunidade de assistir a 4 palestras:

“O direito da criança ao respeito”, com a Pedagoga, Psicopedagoga, Arte-educadora e Especialista em Educação Especial, Jacqueline Baumgratz.

”Neurociência e primeira infância: base fundamental para a vida” com a Educadora e Formadora de professores, Roseli de Freitas.

“Aspectos éticos, jurídicos e estéticos da atuação do profissional da educação com os alunos na primeira infância”, com a Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas e especialista em Direito do Trabalho, Direito Educacional e Direito Constitucional e Administrativo, Flávia Bernache.

“Educação com propósito: uma bússola para a vida”, com o Mestre em Gestão e Desenvolvimento, MBA em Gestão de Pessoas, Especialista em Metodologias Ativas de Educação, Rafael Takei.

A Prefeitura trata a Educação Infantil de nosso município como prioridade, e buscando manter uma atuação de alto nível, traz sempre novos projetos de formação para nossos profissionais!

Skip to content